Melhor de 2018: o bebé de ouro

cartoon-stork-carrying-baby-vector-1826733-1

Nestas horas que antecedem o final de 2018, com a banda sonora do motor do limpa-folhas no jardim do lado, olho em frente para a minha varanda com esperança pelo que está por vir. O meu bebé brinca na cadeirinha ao meu lado, estreando um dos macacões que recebeu pelo Natal e completamente absorto nos brinquedos que o rodeiam. A lista do melhor de 2018 podia conter apenas uma palavra: o nome dele. O bebé de ouro.

É incomesurável o amor que se sente por uma pequena criatura gerada dentro do nosso corpo, nesse golpe de magia biológica que até hoje me fascina.

As noites terríveis, o desespero, as dores, o choro que não se descodifica, a preocupação, tudo se desvanece quando a pequena cria sorri para nós, agarra o dedo com as mãozinhas perfeitas, adormece ao colo depois de um berreiro infernal. Isso que dizem da vida passar a fazer sentido é verdade, mas não da forma que eu pensava. A vida antes também fazia sentido; mas agora existe uma resposta permanente a todas as dúvidas. A existência de um filho inutiliza quase todas as angústias passadas. Ele existe, ele respira, e isso é suficiente.

Não se trata de abnegação, no entanto. É uma cedência alegre de tempo, espaço e futuro. Sei bem que não é assim para muita gente, mas cada um interpreta a vida que lhe acontece à sua maneira. Se me dissessem que um dia estaria sozinha em Los Angeles, a cuidar de um bebé 24/7, a trabalhar para seis empresas diferentes e com um litígio em tribunal, diria que eram loucos, porque eu nunca me enfiaria por esse caminho tão apertado.

Mas eis que cá estou eu, e na maior parte dos dias não me queixo. Tenho este milagre ao meu colo; não faz sentido queixar-me. Sei que o melhor está por vir. Para as pessoas que me espetaram bandarilhas nas costas tenho apenas lenços brancos. Que se vão, que se espojem no dinheiro, que tenham em dobro o que desejaram para mim.

2018 foi o ano dele. 2019 será o ano nosso. O amor vence sempre.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s