Sinal

2979812858_1402ecbecc_z

A magia de alguns livros, séries e filmes é que têm personagens com certezas e capacidades avassaladoras. Uma perspicácia que vê o que os outros ignoram, uma fé nas decisões que desafia as possibilidades e no final se revela certa, uma força interior que lhes permite seguir os instintos quando tudo parece adverso. E vencer. No final, vencer. Sem a capacidade de andar para a frente e descobrir o resultado das minhas decisões, toda eu sou dúvidas e anseios quando o que queria era ter forças e certezas. Como nos filmes.

Todos os dias acordo para a inevitabilidade de mais decisões, e elas estão a moldar a minha vida sem possibilidade de regresso. Agora, vejo-me bifurcada novamente, e ando para trás e para a frente dentro da minha cabeça sem conseguir manter-me em lugar algum. Perante uma escolha impossível, a mente bloqueia.

Pior, qualquer decisão que tome é uma derrota. O único quadro que posso desenhar é o das coisas que vou perder; e a única saída é perceber o que é que vai doer mais.

Não vejo nada à frente, e só precisava de um sinal.

Leave a Reply

