Grão de café

Sento-me aqui cinco anos depois de ter passado o meu aniversário sozinha em Las Vegas.  A Sin City tem esta magia que às vezes é infernal e noutras salvadora. Se há cidade em que se consegue estar sozinha sem estar só é aqui.

Dei-me conta também, a queimar os últimos cartuchos com 35 anos, que deixei de me importar com muitas coisas. Aquela vergonha típica que trouxe de Portugal está lentamente a desaparecer. So fucking what? A vida é demasiado curta para ter receio de dizer ou fazer as coisas. Que se f*da. Que se f*da é o mote perfeito para o ano que se avizinha.

Portanto estou aqui, em Las Vegas, a morar em Los Angeles. A vida deu tremendas cambalhotas. Testou-me.

Estava no outro dia a pensar que o ano passou a correr, que nem sabia bem o que fiz. Mas aconteceu imenso, e a vida mudou completamente. Preciso de a registar, para saber que estive aqui, vivi isto, ultrapassei esta tempestade, e estou agora a remar contra a corrente – e já vejo a praia. Vou chegar a bom porto, tenho a certeza. Com todos os azares e malquerenças que me têm afligido, tem havido sempre uma mão protectora a cuidar de mim. Muito agradeço, meu anjo da Guarda, minha Santa Rita, meu Senhor Jesus, estrelas, planetas ou o Universo inteiro. Muito agradeço por me ampararem quando eu precisei e todas as minhas pessoas estavam longe.

Um brinde a este novo ano, cheio de grãos de café e aroma a aventura. 

Leave a Reply

