Destes dias

Tar pits

Destes dias em que me sento ao computador de manhã, com a urgência de quem vive no passado [são oito horas de diferença entre Los Angeles e Lisboa], e só me levanto para ir à casa-de-banho e fazer mais café. Destes dias em que só reparo que tenho mau aspecto quando me vejo no quadradinho do Skype, na chamada que a mãe faz religiosamente há quase quatro meses à hora de almoço. Destes dias em que só me lembro de almoçar às quatro da tarde, e arrasto um quilo de uvas para a secretária enquanto tento não sujar o Mac.

Levanto-me incrédula depois de editar artigos dos outros ou escrever os meus durante horas e pergunto em voz alta: JÁ SÃO SEIS DA TARDE?! E olho lá para fora, pela janela que vai de alto a baixo nesta casa onde às vezes deixo a porta aberta, e vejo o sol a começar a pôr-se. Está quase sempre sol e calor. Vou a pé para o ginásio e treino a olhar para a luzes fantásticas do LACMA. Faço o jantar a ouvir as últimas da KTLA e sento-me a mostrar a série “Spartacus” ao meu marido no Netflix. Tenho destes dias em que podia estar em qualquer casa do mundo, agarrada ao Mac com um pote de café ao lado; mas dou um passeio com ele à noite pelo bairro de vivendas e flores e lembro-me de que tudo isto é tão diferente.

Tenho destes dias em que as horas voam e me sinto a queimar vida para poder ter caminhadas no Griffith Park, dias de praia em Santa Monica e compras no Macy’s ao fim-de-semana. Para poder fazer piqueniques em Malibu e conduzir até São Francisco.

Mas nestes dias, em que me embrulho em caracteres e edição de imagens como se o mundo fosse só isso, percebo como é solitário o caminho que nos leva aos sonhos.

Leave a Reply

