Esquece tudo o que te disse sobre o Amor

Não consegui escrever nada durante semanas. Como é que se escreve sobre algo que desafia tudo o que sabemos? Eu não acreditava no destino, muito menos em amor à primeira vista, e estava a poucas músicas lamechas de partir o rádio do carro. Durante os últimos meses, fiz escolhas amorosas obviamente duvidosas e deixei-me possuir por um sentimento de finitude – é isto, cabeça na parede, beco sem saída, rotunda eterna. Andar às voltas vai ser a minha vida, e tenho de me acostumar a isso. Sentei-me tantas vezes sozinha a ponderar como era incrível que algumas pessoas encontrassem a sua alma gémea e fosse tão fácil e claro. Como tinham sorte, muitas vezes sem saber, porque não analisavam o processo. Disse aqui, há pouco tempo, isto: “Há pessoas que não conseguimos verdadeiramente apreciar até termos sido pontapeados olimpicamente pelo Universo. [Estou pronta]”

Um minuto foi quanto bastou para mudar tudo. Esqueçam tudo o que eu alguma vez disse ou julguei saber sobre o Amor. Não sabia nada, talvez não saiba ainda. Não sei a quantas pessoas acontece isto, mas eu sei agora o que é amor à primeira vista. Chamem-lhe paixão, enfatuação, atracção, o que quiserem. Para mim foi isto: you had me at “hi.”

Image

Pessoa com conhecida queda para a racionalidade, andei a bater mal durante uns tempos. Não era possível, pois não? Excepto que era. Amor à primeira vista, recíproco, claro e sem dúvidas. Tinha que ser assim, fácil, porque tudo o que é verdadeiro e puro dispensa jogos e artimanhas. Não posso levar a mal a reacção céptica dos meus amigos e da minha família. Afinal, quantas vezes julguei estar apaixonada? Quantas relações duradouras acabaram no buraco negro das decepções? Quantas esperanças vieram e foram sem consequência? Mas tinham que ter ido. Eu não poderia ver com tanta clareza se não tivesse passado por todas essas lamentáveis relações. Eu tinha de ser pontapeada pelo Universo para conseguir chegar aqui.

A gratidão que sinto é imensa. A responsabilidade também. Nunca tive nada tão precioso na vida; espero saber apreciá-lo para sempre. Cherish my lucky strike.

Leave a Reply

